CI

Alemanha encontra mais javalis mortos

China, Argentina, Coréia do Sul, Japão e o Brasil suspenderam as importações


Foto: Pixabay

Depois de anunciar o primeiro caso de Peste Suína Africana (PSA) na última sexta-feira (11) e isolar a área, a Alemanha encontrou mais carcaças de javalis mortos no mesmo local, no estado de Brandenburg, divisa com a Polônia.

Segundo a emissora pública rbb as amostras agora estão sendo analisadas em um laboratório. Até o momento China, Argentina, Coréia do Sul, Japão e o Brasil suspenderam as importações de carne suína alemã.  De janeiro a agosto os brasileiros compraram 1,8 mil toneladas da proteína. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os principais produtos adquiridos daquele país são tripas de porco in natura e congeladas.

Segundo a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner, o caso não é motivo para pânico, visto que as autoridades estão avaliando intensamente quais medidas precisam ser tomadas para combater a doença e evitar que ela se espalhe para fazendas comerciais de suínos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.