CI

Alemanha quer aumentar impostos sobre carne

"Tal imposto pode ser uma proposta construtiva"


A Alemanha propõe um aumento no imposto sobre carnes para melhorar o bem-estar animal e combater as mudanças climáticas e os alemães logo serão forçados a pagar mais por bifes, costeletas de porco e salsichas. Isso porque os políticos alemães propuseram aumentar o IVA, ou imposto sobre valor agregado, sobre a carne a uma taxa padrão de 19%, sendo que, atualmente, a carne na Alemanha está sujeita a um imposto de 7%. 

Legisladores alemães sugeriram usar os fundos adicionais gerados pelo aumento do imposto sobre carnes para ajudar o bem-estar dos animais no país. O porta-voz da política agrícola para os social-democratas, Rainer Spieging, disse que "um imposto sobre a carne, como o aumento do IVA para 19%, poderia ser um caminho a seguir". 

O porta-voz da agricultura, Albert Stegemann, dos democratas-cristãos da chanceler Angela Merkel, disse estar aberto à ideia de um imposto adicional sobre a carne, mas com uma advertência. " Tal imposto pode ser uma proposta construtiva ", disse Stegemann. " No entanto, receitas fiscais adicionais devem ser usadas para apoiar os agricultores e ajudá-los a se reestruturar”, completa. 

Na Alemanha, há muitas pessoas que acreditam que o consumo de carne saiu de moda, acentuando-se nos últimos 10 anos com o surgimento de dietas sem carne, incluindo vegetarianismo e veganismo, que são seguidas em todo o mundo. 

Os cientistas também apontaram que a indústria da carne é um dos maiores emissores de dióxido de carbono e contribui para as mudanças climáticas. Como resultado, muitos pediram medidas mais rigorosas para reduzir o consumo de carne em geral, como parte de uma forma mais holística de combater as mudanças climáticas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.