Alemanha tem caso de PSA em outra região
CI
Imagem: Pixabay
ESPALHOU

Alemanha tem caso de PSA em outra região

Agora são 123 as ocorrências de PSA no país, todos em javalis selvagens
Por: -Eliza Maliszewski

A Alemanha segue em alerta para a Peste Suína Africana (PSA) que parece estar se espalhando pelo país. Depois dos casos encontrados em Brandenburgo, fronteira com a Polônia, o país notificou à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) que o vírus da PSA chegou a outra região. Dessa vez, um javali infectado foi encontrado no estado vizinho, na região da Saxonia, ambos no leste alemão. O javali, cujas amostras deram positivo para a doença, foi caçado e não apresentava sintomas. O local fica perto da fronteira polonesa na Alta Lusatia, distrito de Görlitz.

O Ministério Federal da Agricultura da Alemanha informa que agora são 123 as ocorrências de PSA no país. Até o momento, todos os casos envolvem javalis selvagens. Nenhuma granja de produção suína foi afetada.

Segundo a OIE na segunda quinzena de outubro foram registrados 131 novos surtos da doença. O número total de surtos em andamento subiu de 7.522 para 7.642, sendo 4.010 somente na Romênia e 1.475 no Vietnã. Os novos surtos foram registrados em 22 países sendo 123 casos na Europa, 6 na Ásia e 2 na África. 

No período foram notificadas perdas de 674 animais na Romênia e 87 na Ucrânia. Na Ásia, foram reportadas perdas de 35 animais na China e 23 na Rússia. Na África, houve perda de 15 animais na África do Sul.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink