CI

Alemanha tem caso de PSA em outra região

Agora são 123 as ocorrências de PSA no país, todos em javalis selvagens


Foto: Pixabay

A Alemanha segue em alerta para a Peste Suína Africana (PSA) que parece estar se espalhando pelo país. Depois dos casos encontrados em Brandenburgo, fronteira com a Polônia, o país notificou à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) que o vírus da PSA chegou a outra região. Dessa vez, um javali infectado foi encontrado no estado vizinho, na região da Saxonia, ambos no leste alemão. O javali, cujas amostras deram positivo para a doença, foi caçado e não apresentava sintomas. O local fica perto da fronteira polonesa na Alta Lusatia, distrito de Görlitz.

O Ministério Federal da Agricultura da Alemanha informa que agora são 123 as ocorrências de PSA no país. Até o momento, todos os casos envolvem javalis selvagens. Nenhuma granja de produção suína foi afetada.

Segundo a OIE na segunda quinzena de outubro foram registrados 131 novos surtos da doença. O número total de surtos em andamento subiu de 7.522 para 7.642, sendo 4.010 somente na Romênia e 1.475 no Vietnã. Os novos surtos foram registrados em 22 países sendo 123 casos na Europa, 6 na Ásia e 2 na África. 

No período foram notificadas perdas de 674 animais na Romênia e 87 na Ucrânia. Na Ásia, foram reportadas perdas de 35 animais na China e 23 na Rússia. Na África, houve perda de 15 animais na África do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.