Alemanha tem mais 6 casos de PSA
CI
Imagem: Pixabay
SURTO

Alemanha tem mais 6 casos de PSA

Todos os casos estão no estado alemão de Brandenburg
Por: -Eliza Maliszewski

A peste suína africana (PSA) avança pela Alemanha. O primeiro caso foi confirmado no último dia 11 e já são seis no total. Outros cinco foram confirmados na quarta-feira (16) e um na quinta-feira (17). Com isso são 7 casos ao total. Todos foram identificados em javalis mortos no estado de Brandenburg, fronteira com a Polônia. 

O governo alemão intensificou a fiscalização e isolamento na área para que a doença não ataque as criações comerciais de suínos. O país é o maior fornecedor de carne suína da Europa com um plantel de 25,4 milhões de cabeças de suínos, sendo 11,1 milhões de cabeças somente em engorda. São 20.400  granjas de suínos. Os dados são do Escritório Federal de Estatística Alemão.

“Estamos analisando a situação do mercado todos os dias e estamos preparados - caso ocorram distorções de mercado - para apoiar os agricultores”, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner. 

O país já sofre com suspensão de importações de grandes compradores como a China e até do Brasil. As vendas de carne suína alemã ainda são possíveis dentro da União Europeia e o bloco responde por 70% das exportações de carne suína da Alemanha. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink