CI

Alemanha tem mais 6 casos de PSA

Todos os casos estão no estado alemão de Brandenburg


Foto: Pixabay

A peste suína africana (PSA) avança pela Alemanha. O primeiro caso foi confirmado no último dia 11 e já são seis no total. Outros cinco foram confirmados na quarta-feira (16) e um na quinta-feira (17). Com isso são 7 casos ao total. Todos foram identificados em javalis mortos no estado de Brandenburg, fronteira com a Polônia. 

O governo alemão intensificou a fiscalização e isolamento na área para que a doença não ataque as criações comerciais de suínos. O país é o maior fornecedor de carne suína da Europa com um plantel de 25,4 milhões de cabeças de suínos, sendo 11,1 milhões de cabeças somente em engorda. São 20.400  granjas de suínos. Os dados são do Escritório Federal de Estatística Alemão.

“Estamos analisando a situação do mercado todos os dias e estamos preparados - caso ocorram distorções de mercado - para apoiar os agricultores”, disse a ministra da Agricultura alemã, Julia Kloeckner. 

O país já sofre com suspensão de importações de grandes compradores como a China e até do Brasil. As vendas de carne suína alemã ainda são possíveis dentro da União Europeia e o bloco responde por 70% das exportações de carne suína da Alemanha. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.