CI

Alemanha vai abater 29 mil aves com Influenza

Uma área de observação de 10 quilômetros está sendo montada redor da granja afetada


Foto: Pixabay

A Influenza Aviária avança pela Europa e traz prejuízos. A doença foi encontrada em países como França, Holanda, Alemanha, Grã-Bretanha, Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Suécia e Polônia, após atingir gravemente a Rússia, Cazaquistão e Israel.

Agora foi a vez da Alemanha, que também sofre com a peste suína. No país pelo menos 29 mil frangos serão abatidos após notificação dos casos. O sorotipo H5N8 foi confirmado em uma granja na área oriental de Mecklenburgische Seenplatte, no sudeste da Pomerânia.

Uma área de observação de 10 quilômetros está sendo montada redor da granja afetada, cobrindo 482 granjas próximas com cerca de 644 mil aves. Pelo menos 11 outras fazendas na Alemanha sofreram surtos. O risco da doença ser transmitida para humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação precisaram de extensos programas de abates para serem contidos.

Veja outras notícias sobre o surto de IA pelo mundo:

Influenza Aviária tem impactos pelo mundo

Japão abate 850 mil aves por doença

Influenza Aviária ameaça o mundo

 

Egito volta a exportar aves após uma década

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.