CI

Alerta: Portal Agrolink não solicita código de verificação

Trata-se de um novo tipo de golpe


O Portal Agrolink, empresa com mais de 20 anos de credibilidade focada em informações do agronegócio, informa que não entra em contato com os seus usuários solicitando código de verificação ou confirmação de dados, seja via telefone ou por e-mail. Caso isso aconteça com você, não confirme estas informações, entre imediatamente em contato conosco pelo e-mail [email protected] e denuncie junto a autoridade policial mais próxima.

Alguns usuários alertaram que foram contatados via WhatsApp por pessoas se passando pela Equipe do Portal Agrolink, e solicitando que fosse confirmado um código numérico enviado ao aparelho por SMS. 

Novo golpe

Fiquem atentos, pois trata-se de um novo tipo de golpe. O hacker monitora plataformas de vendas onde as possíveis vítimas anunciam seus produtos. Com as informações do anúncio, o golpista entra em contato se passando pela plataforma de vendas e pede a confirmação de dados. Quando a vítima confirma o código recebido, o fraudador ativa o WhatsApp em um novo aparelho, clonando o aplicativo para obter outras informações e aplicar mais golpes, como chantagem e pedidos de dinheiro. 

Desde maio o aplicativo de mensagens instantâneas busca maneiras de coibir a prática criminosa alertando seus usuários a jamais compartilhar códigos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.