CI

Algar Aviation cria novo modelo de negócio para venda de aeronaves

Sinergia entre empresas de aviação e agronegócios do Grupo traz garantias ao empresário do setor agronegócios


Sinergia entre empresas de aviação e agronegócios do Grupo traz garantias ao empresário do setor agronegócios

A Algar Aviation, braço aeronáutico do grupo Algar, em sinergia com a Algar Agro, viabilizou uma nova forma para a comercialização do avião TBM 850 por meio de um modelo especifico para agronegócio. A negociação pretende viabilizar o acesso do produtor rural a aquisição da aeronave.


A Algar Aviation oferece ao empresário desse setor a aeronave como troca de produto, em especial a soja. O grão é repassado para Algar Agro que atua em toda cadeia da soja, desde a originação até o refino e ênfase do óleo de soja.

"É uma forma de darmos uma garantia ao empresário na aquisição do avião. Alguns negócios com esse formato já foram feitos e trouxeram bons resultados", diz o diretor-superintendente Paulo César Olenscki.

A aeronave TBM850 da francesa Daher-Socata é uma aeronave versátil, perfeita para operações em pistas não pavimentadas e curtas. O avião opera em pistas de fazendas o que facilita o acesso dos empresários de agronegócios aos seus negócios. O valor do avião é de cerca de US$ 3,9 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.