CI

Algar lança programa de aceleração em parceria com Endeavor

Objetivo é acelerar 15 scale-ups nos setores de TIC, Agronegócios, Turismo, Entretenimento e Energias Renováveis


Objetivo é acelerar 15 scale-ups nos setores de TIC, Agronegócios, Turismo, Entretenimento e Energias Renováveis

São Paulo, 12 de dezembro de 2016: A Algar, por meio de sua iniciativa de Corporate Venture Capital - Algar Ventures, acaba de firmar parceria com a Endeavor para realizar um programa de inovação aberta que vai acelerar scale-ups (empresas de alto crescimento) nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agronegócios, Turismo, Entretenimento e Energias Renováveis. O objetivo é encontrar soluções totalmente novas para seus produtos atuais, se antecipando na busca de oportunidades de novos negócios. O programa chamado Algar Ventures Open vai selecionar 15 scale-ups para um processo de aceleração com duração de seis meses que será lançado no dia 9 de dezembro, em São Paulo. Por ser um Grupo empresarial diversificado - atua nas áreas de TIC, Agro, Turismo e Serviços – os temas de interesse da Algar são:

- Plataformas que promovam a melhor experiência do consumidor final (online e offline)

- Soluções que promovam o ganho de produtividade na gestão do ambiente de tecnologia de empresas (Big data, Analytics, Cloud)

- Inteligência cognitiva que facilite o relacionamento entre empresa e consumidor

- Ferramentas e tecnologias para a gestão eficiente das cidades e de ambientes urbanos (iot)

- Soluções inteligentes para a gestão da saúde e bem estar

- Soluções para geração distribuída de energias renováveis e smart grid

- Experiência do consumidor para complexos turísticos

- Alimentos funcionais que tragam benefícios para a saúde humana

- Tecnologia para nutrição animal

Os interessados terão até o dia 5 de março de 2017 para se inscreverem no site http://algarventuresopen.scaleupendeavor.org.br/. Os critérios de seleção serão direcionados a: aspectos do empreendedor, como papel de liderança e impacto no ecossistema; características do negócio, como potencial para escalar, inovação, track record e investor appeal; e o timing do negócio, que analisa o crescimento do faturamento ou do número de usuários.

Para Clau Sganzerla, vice-presidente de Estratégia e Inovação da Algar, além da busca de negócios inovadores, a iniciativa consolida a imagem do Grupo como player relevante no ecossistema empreendedor. “Além da mentoria de padrinhos Endeavor, as empresas poderão dispor da experiência dos principais executivos do Grupo na orientação dos negócios, apoio operacional, tecnológico e contar com business networking entre o próprio grupo de empreendedores. Com isso, esperamos que elas possam crescer de forma acelerada e sustentável”, informou.

“A Endeavor trabalha para apoiar empreendedores que estão fazendo a diferença nos setores em que atuam. A parceria com o Grupo Algar chega para fortalecer esse trabalho de encontrar as scale-ups que mais têm potencial de gerar empregos para o país e se tornarem os exemplos que irão inspirar a futura geração”, afirma Marcela Zonis, diretora de Relações Institucionais da Endeavor.

Fazem parte do programa as etapas de Aceleração, Conexão Algar Ventures e Networking. A primeira compreende todo o trabalho de mentoria – serão feitos “matchings” entre cada uma das 15 scale-ups e um mentor-padrinho, da rede da Endeavor, para acompanhá-las ao longo do processo e auxiliar na superação de seus maiores desafios de crescimento. Já no Conexão Algar Ventures os participantes terão acesso às unidades de negócios e executivos do Grupo Algar, possibilitando a troca de conhecimento entre as empresas e eventuais investimentos por parte da Algar Ventures. O Networking acontecerá durante todo o programa, por meio das conexões e trocas de experiência entre os participantes.

As mentorias acontecerão presencialmente, em São Paulo, e de forma online, de acordo com a demanda e os acordos entre mentores e acelerados. O programa terá o custo de R$ 3 mil para cada empresa participante, sendo que o valor poderá ser parcelado em até seis vezes.

Principais datas do Algar Ventures Open:

· Lançamento - 09/12/16

· Inscrições - 09/12/16 a 05/03/17

· Divulgação dos selecionados - 31/03/17

· Evento de Abertura em SP - 19/04/17

· Evento de Conexões Algar - 26/04/17

· Encerramento em Uberlândia - 20/10/17

Sobre o grupo Algar

A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, México, Colômbia e Chile. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. No mundo, a Endeavor apoia 1.336 empreendedores, líderes de 839 companhias, e que juntos já geraram quase 600.000 novos empregos. No Brasil, o portfólio contempla 172 empreendedores, que estão à frente de 92 empresas, mais de 10 estudos sobre o ambiente empreendedor publicados, e um portal que já levou inspiração e capacitação para mais de 10 milhões de brasileiros. Mais informações: endeavor.org.br/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.