CI

Algodão: diferença entre valores ofertados e pedidos estabiliza preços

Produtores e tradings estão firmes nos valores de venda no spot, atentos às altas nos preços externos da pluma


Os preços do algodão em pluma se estabilizaram nesses últimos dias. Esse cenário está atrelado à disparidade entre os preços ofertados por compradores e os pedidos por vendedores por conta da diversidade na qualidade da pluma que vem sendo disponibilizada no mercado. Segundo pesquisadores do Cepea, quando a pluma é de qualidade, agentes se divergem sobre o volume ainda disponível.

Além disso, produtores e tradings estão firmes nos valores de venda no spot, atentos às altas nos preços externos da pluma. Nesse contexto, a liquidez está baixa no mercado brasileiro, segundo análise do Cepea. Entre 14 e 22 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 2,5663/lp nessa terça-feira (22/11). Na parcial de novembro (até o dia 22), o Indicador acumula alta de 2,35%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.