CI

Algodão: Empresa israelense investe R$ 40 milhões em Feira de Santana

Fábrica vai produzir cilíndrico de enfardamento que embala algodão na própria colheitadeira


As obras de implantação da empresa israelense Tama, no Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, na Bahia, estão dentro do cronograma e a empresa de ser inaugurada em agosto deste ano. 

A unidade está sendo implantada na Fazenda Tury, BR-324, próximo ao posto de gasolina São Gonçalo, em uma área de 50 mil m², com um  investimento de R$ 40 milhões. Originária de Israel, a Tama é uma empresa com atuação na indústria plástica de embalagens para agricultura, com 4 fábricas em Israel e 4 na Europa e 13 empresas de distribuição.

A fabrica do Brasil vai produzir apenas o produto Tama RMW que é destinado à colheita de algodão. Este produto é fixado nas colheitadeiras de algodão. A Tama decidiu vir para o Brasil para atender o mercado brasileiro e sul-americano. 

A unidade baiana será a primeira do país a produzir o módulo cilíndrico de enfardamento (Round Module Wrap, em inglês), que embala o algodão na própria colheitadeira. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.