CI

Algodão: Pepro e colheita não aquecem mercado

Nos últimos sete dias, produtores estiveram resistentes em negociar o algodão em pluma da nova safra, mesmo com o avanço da colheita e com o complemento de receita oferecido pelo leilão de Pepro


Nos últimos sete dias, produtores estiveram resistentes em negociar o algodão em pluma da nova safra, mesmo com o avanço da colheita e com o complemento de receita oferecido pelo leilão de Pepro. Apenas para alguns lotes remanescentes da temporada 2007/08 que produtores têm sido mais flexíveis, segundo análises do Cepea. Paralelamente, esses vendedores têm cumprido as entregas de contratos antecipados (de exportação e domésticos), mantendo baixa a oferta de pluma da temporada 2008/09 disponível para o mercado de pronta-entrega. Nesse cenário, a liquidez do mercado esteve baixa. Entre 28 de julho e 4 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ – 8 dias para pagamento – teve queda de 0,21%, fechando nessa terça-feira a R$ 1,1742/lp.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.