CI

Algodão: valorização global da fibra faz a Índia renegociar exportação

O país quer aumentar em 10% a produtividade com relação ao ano passado


Notícias Agrícolas - A escassez de algodão nos estoques faz o produto se valorizar no mundo, quando nesta segunda-feira (20), traders indianos tentam renegociar com compradores estrangeiros, principalmente na China e no Paquistão, os contratos de exportação de algodão firmados em agosto.

Segundo autoridades da Índia, perdas na safra do Paquistão e as ofertas apertadas incentivaram os exportadores a buscar preços até 15% maiores aos dos acordos de embarque assinados no mês passado no valor de 80 cents e 89 cents por libra-peso.

No início do mês, a Índia anunciou que suspenderia a restrição dos embarques somada a uma tarifa de exportação, impostas em abril a fim de ampliar as ofertas locais. No entanto, o Governo prorrogou a data para que as traders começassem a registrar os contratos entre 15 de setembro a 1º de outubro deste ano. Caso os registros sejam novamente adiados, os contratos que em sua maioria são para entrega em novembro e dezembro poderão ser atrasados.

O país quer aumentar em 10% a produtividade com relação ao ano passado, produzindo um volume recorde de 32,5 milhões de fardos com 170 quilos cada na safra 2010/11 já que a expansão das áreas produtivas e às chuvas de monções colaboram para isso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.