Algodão/Cepea: Alta externa e menor oferta no BR impulsionam valores

Agronegócio

Algodão/Cepea: Alta externa e menor oferta no BR impulsionam valores

Ainda que a colheita da safra 2015/16 siga firme, a disponibilidade de algodão em pluma no mercado spot diminuiu nos últimos dias e os preços voltaram a subir.
Por:
183 acessos

Ainda que a colheita da safra 2015/16 siga firme, a disponibilidade de algodão em pluma no mercado spot diminuiu nos últimos dias e os preços voltaram a subir. Atentos às altas nos preços internacionais, vendedores brasileiros se retraíram para entregas rápidas no mercado doméstico, segundo pesquisadores do Cepea.

Assim, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, registrou alta de 3,23% entre 12 e 19 de julho, fechando a R$ 2,6106/lp na terça-feira, 19. Enquanto tradings estão ativas no mercado externo, cotonicultores se voltam à colheita e ao beneficiamento da pluma da safra 2015/16.

A preocupação quanto ao volume a ser colhido e os compromissos de contratos efetivados antecipadamente fazem com que produtores permaneçam sem interesse em realizar novos contratos. Do lado comprador, muitos estão cautelosos quanto às altas nos preços, adquirindo apenas o necessário para cumprir entregas rápidas. Indústrias esperam que, com o avanço da colheita, a oferta de pluma limite a alta nos preços. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink