Algodão/Cepea: Compradores se retraem e preço interno da pluma perde força

Agronegócio

Algodão/Cepea: Compradores se retraem e preço interno da pluma perde força

Após sete semanas em alta, os preços do algodão em pluma perderam força no mercado brasileiro devido à retração de muitos compradores.
Por:
371 acessos

Após sete semanas em alta, os preços do algodão em pluma perderam força no mercado brasileiro devido à retração de muitos compradores. De 9 a 16 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, recuou ligeiro 0,15%, fechando a R$ 2,6866/lp nessa segunda-feira. Indústrias do Sul, do Sudeste e do Nordeste estão trabalhando com a pluma que têm em estoque. Já as unidades que precisam adquirir matéria prima vão ao mercado spot, mas compram apenas pequenos volumes.

Comerciantes, por outro lado, estão ativos nas aquisições, buscando lotes para cumprir os contratos firmados, o que limita as quedas nas cotações. Do lado vendedor, alguns produtores estão mais flexíveis, principalmente os que pretendem escoar o volume restante da safra 2014/15. Outros, no entanto, se mantêm retraídos nas vendas, acreditando que o atraso na colheita e a baixa oferta impulsionem os valores nas próximas semanas.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink