CI

Algodão/Cepea: Compradores se retraem e preço interno da pluma perde força

Após sete semanas em alta, os preços do algodão em pluma perderam força no mercado brasileiro devido à retração de muitos compradores.


Após sete semanas em alta, os preços do algodão em pluma perderam força no mercado brasileiro devido à retração de muitos compradores. De 9 a 16 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, recuou ligeiro 0,15%, fechando a R$ 2,6866/lp nessa segunda-feira. Indústrias do Sul, do Sudeste e do Nordeste estão trabalhando com a pluma que têm em estoque. Já as unidades que precisam adquirir matéria prima vão ao mercado spot, mas compram apenas pequenos volumes.

Comerciantes, por outro lado, estão ativos nas aquisições, buscando lotes para cumprir os contratos firmados, o que limita as quedas nas cotações. Do lado vendedor, alguns produtores estão mais flexíveis, principalmente os que pretendem escoar o volume restante da safra 2014/15. Outros, no entanto, se mantêm retraídos nas vendas, acreditando que o atraso na colheita e a baixa oferta impulsionem os valores nas próximas semanas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.