CI

Algodão/Cepea: Menor demanda e lotes da nova safra pressionam valor

Os valores da pluma seguem registrando ligeiras quedas no mercado interno.


Os valores da pluma seguem registrando ligeiras quedas no mercado interno. Enquanto compradores estão retraídos, especialmente agentes de indústrias, observa-se a entrada de alguns lotes da nova safra 2015/16 da Bahia. Segundo colaboradores do Cepea, parte das empresas vem trabalhando com a pluma recebida por meio de contratos e algumas unidades adquirem apenas poucos lotes para preencher a demanda de curto prazo.

De 14 a 21 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu ligeiro 0,56%, fechando a R$ 2,6793/lp nessa terça-feira, 21. Cotonicultores consultados pelo Cepea estão com as atenções voltadas para a preparação e/ou evolução da colheita da nova safra. Boa parte dos produtores está sem pluma da safra 2014/15 e, dessa forma, aguarda o início do beneficiamento da temporada 2015/16 para entrar no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.