CI

Algodão/Cepea: Oferta se eleva e intensifica quedas

Os preços do algodão em pluma passaram a cair com um pouco mais de força nesta segunda metade do mês.


Os preços do algodão em pluma, que estiveram enfraquecidos na primeira quinzena de agosto, passaram a cair com um pouco mais de força nesta segunda metade do mês, pressionados pelo aumento na oferta. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de a maior parte dos cotonicultores seguir retraída – focada no cumprimento de compromissos e disponibilizando poucos lotes no spot –, as tradings estão mais ativas no mercado, vendendo a pluma.

Indústrias, por sua vez, adquirem volume suficiente apenas para atender demandas imediatas, à espera de quedas maiores nos preços. Além disso, alguns compradores relatam que a qualidade de parte dos lotes não atende às necessidades das empresas, que ficam na expectativa de que o avanço do beneficiamento da safra 2015/16 eleve o volume de pluma de qualidade superior. Assim, entre 16 e 23 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, cedeu 1%, fechando a R$ 2,5266/lp nessa terça-feira, 23. Na parcial deste mês, o Indicador acumula queda de 4%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.