CI

Algodão/Cepea: Retração compradora mantém preço em queda

A retração de compradores e a oferta de alguns lotes da nova safra (2015/16) seguem pressionando os valores do algodão em pluma no mercado interno.


A retração de compradores e a oferta de alguns lotes da nova safra (2015/16) seguem pressionando os valores do algodão em pluma no mercado interno. De 21 a 28 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, recuou ligeiro 0,77%, fechando a R$ 2,6586/lp nessa terça-feira, 28.

Poucos agentes consultados pelo Cepea estão ativos no spot, especialmente indústrias, que esperam por um aumento da oferta interna de pluma já na primeira quinzena de julho com o avanço da colheita. No entanto, alguns agentes consultados pelo Cepea acreditam que, conforme as atividades se intensificarem, produtores e tradings devem priorizar o cumprimento dos contratos firmados para os mercados interno e externo. Com isso, uma maior oferta no spot nacional poderá ser verificada apenas em agosto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.