CI

Algodão/Cepea: Vendedor ativo no mercado pressiona cotações em agosto

A queda nos preços internacionais do algodão no correr deste mês deixou mais ativas as vendas.


A queda nos preços internacionais do algodão no correr deste mês deixou tradings mais ativas nas vendas da pluma no mercado brasileiro, especialmente na segunda quinzena de agosto, cenário que pressionou a cotação. Entre 23 e 30 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, recuou 1,6%, fechando a R$ 2,4859/lp nessa terça-feira, 30 – no acumulado parcial do mês, a queda é de 5,55%.

Cotonicultores, por sua vez, estiveram voltados ao cumprimento dos contratos e atentos à quebra da produção nacional e à baixa qualidade dos primeiros lotes já beneficiados. Do lado comprador, pequenos lotes foram adquiridos para atender necessidades imediatas, mas, no geral, indústrias vêm recebendo a pluma já contratada. Além das queixas quanto ao repasse das altas da pluma aos produtos derivados, os problemas com a qualidade dos lotes não favoreceram os fechamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.