CI

Algodão/Cepea: Vendedor se retrai e liquidez é baixa neste início de mes

O mercado de algodao em pluma registra baixa liquidez neste início de novembro, especialmente devido r retração de vendedores


O mercado de algodão em pluma registra baixa liquidez neste início de novembro, especialmente devido r retração de vendedores. De 1s a 8 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente r pluma 41-4, posta em Sao Paulo, esteve praticamente estável, fechando a R$ 2,5162/lp nessa terça-feira, 8.

Segundo pesquisadores do Cepea, boa parte dos vendedores não tem interesse em negociar, devido r baixa disponibilidade de pluma de qualidade 41-4 e superior e rs oscilaçoes dos valores internacionais e do dólar. Apesar de certo interesse por novas aquisiçoes, muitos compradores resistem em aumentar os valores pagos pelo algodao. Comerciantes, por sua vez, estao mais flexíveis, por conta dos contratos de pluma a serem entregues. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.