CI

Algodão colorido orgânico da Paraíba estará presente no Green Nation Fest

O festival acontece de 24 a 27 de novembro no Museu do Amanhã e no Píer Mauá


A Natural Cotton Color participa da terceira edição do Green Nation Fest, evento anual em torno do tema sustentabilidade para debater novos modelos de negócios, práticas inovadoras de produção e novos formatos de capitais econômico, social e natural. O festival acontece de 24 a 27 de novembro no Museu do Amanhã e no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. 

Entre as temáticas do evento estão a preservação ambiental, a escassez de água no mundo, a reciclagem, as mudanças climáticas, a indústria da moda e muito mais. Idealizado por Marcos Didonet, diretor do festival, o objetivo é sensibilizar pessoas, empresas e organizações para a importância da sustentabilidade de maneira lúdica e interativa. Para ele, o entretenimento é uma excelente ferramenta para impactar pessoas sobre questões ambientais. “A intenção é mobilizar mais pela sensação do que pela informação”, explica. 

Sustentabilidade

A Natural Cotton Color participa no Green Nation Fest cedendo para exposição o acervo de looks especiais que contam a história e a evolução da marca. Também colabora na decoração do evento com o fornecimento de plumas de cores variadas em parceria com a Empresa Brasileira de Agricultura e Pecuária (Embrapa-PB) – instituição que desenvolveu a pesquisa e o melhoramento da semente de algodão colorido. Da Paraíba, há também a participação da União Industrial Têxtil - Unitêxtil com fornecimento de fios de algodão colorido e também da Santa Luzia Redes e Decoração que ganha destaque para a sua marca com o exposição de redes de descanso no festival. 

“Estamos felizes de participar deste evento sobre sustentabilidade que ajuda a conscientizar sobre a importância do algodão colorido orgânico. Um dos maiores impactos ambientais da Moda é no consumo de água. Nosso algodão colorido gera economia de 87,5% de água se comparada a produção de uma camiseta algodão nossa a outra tingida pela indústria”, diz Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color. 

O festival Green Nation Fest surgiu em 2012. E oferece várias atrações. A programação está dividida em Economia Circular,  Empreender para superar e Inovação para Sustentabilidade. Nesta edição também estão previstas oficinas de co-criação e ainda um festival Multimídia e um Festival Internacional de Cinema com filmes sobre sustentabilidade no cotidiano das grandes cidades.

Para se inscrever e participar gratuitamente inscreva-se em 

http://www.greennation.com.br/festival/rio-de-janeiro-2016/3/inscricao

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.