Algodão descola do mercado externo e segue em alta no país
CI
Agronegócio

Algodão descola do mercado externo e segue em alta no país

No acumulado de 2013, as cotações já subiram 34,1%
Por:
SÃO PAULO - As cotações do algodão em pluma seguem em alta no mercado interno, caminhando no sentido contrário ao cenário observado externamente, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) na terça-feira.

Segundo o Cepea, enquanto no Brasil as indústrias seguem ativas, tentando antecipar compras antes do pico da entressafra do Cerrado, no mercado externo as cotações já sinalizam que a demanda não está aceitando as recentes valorizações.

No acumulado de 2013, as cotações já subiram 34,1 por cento, uma alta bastante acentuada em comparação com o mesmo período no ano passado, quando o aumento foi de apenas 2,3 por cento. As perspectivas dos agentes do mercado é de que as cotações sigam em alta, acrescentou.


O indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias registrou uma alta de 3,3 por cento, fechando na segunda-feira a 2,1320 real por libra-peso. No mês, o aumento é de 11,9 por cento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.