CI

Algodão fechou em alta na bolsa de Nova York

A especulação de que os produtores americanos, seduzidos pelos altos preços de soja e milho, podem reduzir ainda mais a área dedicada à fibra estimulou a alta


O algodão fechou em alta na bolsa de Nova York ontem com a especulação de que os produtores americanos, seduzidos pelos altos preços de soja e milho, podem reduzir ainda mais a área dedicada à fibra. A área do algodão cairá 13% na safra 2008/09, segundo a primeira estimativa de plantio feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ao atingir o preço mais baixo em sete semanas, o algodão também pode incentivar as compras pela indústria têxtil, o que ajudou a sustentar os preços. Em Nova York, os contratos para julho subiram 26 pontos, para 73,92 centavos de dólar por libra-peso. No mercado doméstico, o preço do algodão encerrou sem variação, a R$ 1,4039 por libra-peso, de acordo com o índice Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.