CI

Algodão suporta estiagem e previsão de colheita é de 270 arrobas por ha na BA

Produção total no Estado deve passar de 1,2 milhão de toneladas



Os cotonicultores baianos devem começar a colher a pluma no final do mês de maio. O cultivo do algodão suportou mais a estiagem do que a soja, por exemplo, por estar no início do seu ciclo vegetativo e pela sua grande tolerância a déficits hídricos.

Com 305 mil hectares plantados, a estimativa é de que sejam colhidas até 270 arrobas por hectare, segundo dados do Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). A produção total deve chegar a 1.235 milhão de toneladas.

No entanto, apesar dos resultados satisfatórios, o produtor deve tomar cuidado com a questão fitossanitária, principalmente com relação ao controle de pragas como Helicoverpa armigera, Bicudo e Mosca Branca.

Diferente do algodão, inicialmente esperava-se colher até 50 sacos de soja por hectare, mas devido a estiagem a média caiu para 44 sacos por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.