CI

Alho nacional tem mais qualidade do que o importado, segundo entidade

A estimativa é grande já que em 2022, o Brasil deve produzir 250 mil toneladas de alho, de acordo com dados da Associação Nacional



Foto: Divulgação

Texto: Correspondente Iara Siqueira 

Quase nenhuma dona de casa, resiste a um bom “dente” de alho, para temperar carnes, massas e o arroz e feijão de cada dia. O alho é eficaz para proteger o coração e combater o colesterol. Há quem diga que os portugueses trouxeram a hortaliça para o Brasil, e qualquer forma, ele é indispensável nas cozinhas brasileiras. 

Sabe onde fica a maior região produtora do país? Na terra dos queijos, Minas Gerais, são mais de 8 mil hectares de área plantada. A maioria dos produtores, estão ligados a Associação Mineira de Produtores de Alho (Amipa) e a Associação Nacional dos Produtores de Alho (Anapa).  

A estimativa é grande já que em 2022, o Brasil deve produzir 250 mil toneladas de alho, de acordo com dados da Associação Nacional. No total são mais de 6 mil famílias que depende desse tipo de cultura. Se você gosta de “colocar” alho em tudo, tem concurso na cozinha, a Amipa está com inscrições abertas para a 2ª edição do Concurso Alho Brasileiro na Cozinha, com premiação para o melhor cozinheiro amador, o ingrediente principal de cada prato, deverá ser ele: o alho. As inscrições são gratuitas e vão até o dia quatro de setembro. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.