Aliança Agroeconômica divulga relatório do 3º trimestre de 2021
CI
Imagem: Divulgação
AGRONEGÓCIO

Aliança Agroeconômica divulga relatório do 3º trimestre de 2021

O grupo se reuniu no dia 17 de setembro por videoconferência, cumprindo todos os protocolos de segurança
Por:

A Aliança Agroeconômica, grupo formado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), responsável em desenvolver ações de pesquisas e estudos na região Centro-Oeste do país, divulgou o relatório do 3º trimestre de 2021. O grupo se reuniu no dia 17 de setembro por videoconferência, cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.  

O relatório traz como destaque o recorde das exportações da agropecuária. No 3° trimestre o Centro-Oeste exportou 606,6 mil toneladas de carne bovina, volume 14,03% superior ao mesmo período de 2020. E a exportação de produtos agrícolas registrou aumento de 15,5% nos embarques de milho e 20,69% nas exportações de soja, no comparativo anual.

No mercado pecuário o assunto abordado é o impacto da suspensão das exportações para a China sobre os preços da arroba. Na região, o valor da arroba desvalorizou 4,7% em setembro quando comparado a agosto.

No tema panorama da produção de etanol (cana-de-açúcar e milho) o relatório mostra que o Centro-Oeste é o responsável por 34,9% da produção brasileira e o estado de Goiás é o maior produtor da região. O estado de Mato Grosso se destaca na produção de etanol de milho, é o maior produtor nacional.

O relatório apresenta ainda o resultado do levantamento de custos de produção de sete atividades produtivas realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) por meio do projeto Campo Futuro.

No relatório estão disponíveis as estatísticas das principais cadeias produtivas, mercado interno e internacional entre outros. Clique aqui e confira o relatório completo. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.