Aliança Agroeconômica lança relatório com dados de produção do Centro-Oeste
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,682 (-0,54%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Nadia Borges

AGROPECUÁRIA

Aliança Agroeconômica lança relatório com dados de produção do Centro-Oeste

A Aliança Agroeconômica se reuniu na última sexta (24) para discutir e lançar a sexta edição do relatório
Por:
571 acessos

A Aliança Agroeconômica, grupo que conta com análises e dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federações do Centro-Oeste, se reuniu na última sexta (24) para discutir e lançar a sexta edição do relatório com dados das principais atividades agropecuárias da região.

O documento contém análises de mercado e estatísticas da região, considerando custos de produção e estimativas de safras e dados mercadológicos. Essa edição destaca o fechamento das exportações de soja, milho, algodão e carne in natura no Brasil e no Centro-Oeste, em abril, maio e junho, e compara com o mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório, com a demanda firme da China, aliada à maior produção de soja e os preços de exportação atrativos, as exportações da oleaginosa seguem impulsionadas no Centro Oeste.

Com relação à pecuária, a arroba do boi gordo no segundo trimestre na região está 27,61% superior ao mesmo período de 2019, tendo o estado de Goiás registrado a maior valorização no trimestre, de 30,76%.

O documento traz ainda dados referentes ao preço da soja e do milho, cotações do mercado de bovinos, estatísticas microrregionais, custo de produção de grãos, informações de área, produtividade, mercado interno e internacional e os volumes de importações.

Aliança Agroeconômica – O grupo foi formado em 2018 a partir de uma cooperação técnica entre a CNA, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

O objetivo é integrar ações de pesquisas e estudos no Sistema CNA/Senar, relacionadas ao setor agropecuário.

Clique aqui para acessar o relatório.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink