CI

Aliança busca auxiliar 100 milhões de agricultores

A ação começa com 100 mil produtores no Brasil


Foto: Eliza Maliszewski

Essa matéria foi enviada erronameamente com o data atual, mas trata-se de uma notícia de 17 de Setembro de 2020. Para a versão mais atualizada, por favor, clique AQUI: Bayer e IICA avançam em aliança por agricultores

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) é parceiro da empresa Bayer em uma aliança que irá beneficiar cerca de 100 milhões de pequenos agricultores que estão espalhados pela América Latina e Caribe, na África e na Ásia até 2030. Cerca de 550 milhões de pequenos agricultores nesses continentes fornecem 80% dos alimentos consumidos nessas regiões do mundo. 

“A iniciativa da Bayer é muito importante, pois se baseia no modelo de alianças público-privadas com diferentes atores para atingir diversos objetivos”, disse Jorge Werthein, assessor especial da Direção Geral do IICA, que representou a o organismo internacional em uma reunião da Bayer. 

Um dos objetivos é fornecer aos produtores assistência técnica individualizada, proteção de lavouras e inclusão digital, com soluções que atinjam pelo menos dez dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). “O acordo do IICA com o PAD pode contribuir para a iniciativa da Bayer de maneira muito eficiente, pois o objetivo do IICA é alcançar o maior número possível de pequenos agricultores na América Latina e no Caribe”, disse Werthein. 

O PAD é um startup sem fins lucrativos que usa tecnologia, ciência de dados e economia comportamental para fornecer assistência técnica personalizada a pequenos agricultores por meio de telefones celulares, inclusive via SMS em regiões com cobertura 2G. “A ação começa com 100 mil produtores no Brasil, mas logo se espalhará para outros países da América Latina e Caribe”, disse Werthein. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.