CI

Aliança Portal oferta campeões de vaquejada

Lotes com excelência genética aguardam público no remate que acontece na próxima semana


O Aliança Portal, o último leilão de vaquejada do ano no Brasil, ofertará os melhores exemplares linhagens de cavalos para o esporte no próximo dia 7 de dezembro, às 20h, no Parque Arthur Filho. No local também também ocorre a 12ª edição da Vaquejada da cidade de Pilar, uma das mais importantes do Nordeste. Com a oferta de 39 lotes para o remate, os vaqueiros e criadores encontrarão animais de excelência genética das raças Quarto de Milha e Paint Horse.




E priorizar a qualidade é o que contará nessa oitava edição do remate. “O número de lotes diminuiu em relação a edição anterior, mas em contrapartida a qualidade dos cavalos está melhor. Com isso, esperamos um leilão ainda mais disputado, com crescimento do faturamento”, avalia o criador Celso Pontes de Miranda Filho, um dos organizadores do evento.



Celso vai ofertar nesta edição cinco animais do seu haras, o CPMF, entre eles o garanhão Hiver TSI, um animal já consagrado nas principais pistas de vaquejada do Brasil e que este ano foi considerado o quarto melhor no campeonato nacional do esporte, na posiçào de esteira – aquele que dá cobertura ao puxador no momento de derrubar o boi. Além desse animal, o criador vai ofertar três fêmeas e um macho.



Sua expectativa para o remate é a melhor possível: "mesmo com a seca o leilão deve ter um grande público e negócios aquecidos, até porque esse tipo de remate não é afetado por problemas econômicos ou climáticos. O leilão de vaquejada depende da temperatura do esporte e nesse momento a vaquejada continua em alta no Nordeste e no Brasil", enfatiza.




Cota de garanhões no Aliança Portal

Outro momento importante durante o remate será a premiação “Os Melhores do Ano”, já famosa por contemplar os melhores vaqueiros e grupos que fizeram bonito em 2012.

Por falar nos melhores, Alagoas se destacou esse ano por levar ao pódio do troféu “O Campeão dos Campeões”, pela 5ª vez consecutiva, o vaqueiro Celso Vitório, da também premiada equipe do Parque Divina Luz, de Arapiraca.

Uma grande novidade do leilão Aliança Portal é a chance de adquirir cotas casadas de cavalos campeões. Dez delas serão dos garanhões Don Rojo e Holland Jeck, já famosos por ganharem prêmios pelo país afora. Além do tipo de venda inédita em leilões, na aquisição da cota, o comparador terá direito a duas coberturas anuais, uma de cada boi. Além disso, serão disponibilizadas cinco cotas (com duas coberturas anuais) de cada campeão.



Serviço
Evento: 8º Leilão Aliança Portal
Data: 07/12/2012 (sexta-feira)
Local: Parque Arthur Filho/ Pilar-AL
Horário: às 20h
Informações: 3036-7070

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.