Alimentos plant-based são tema de seminário online
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Alimentos plant-based são tema de seminário online

Os alimentos plant-based são produtos alimentícios feitos à base de vegetais
Por:

Os alimentos plant-based são produtos alimentícios feitos à base de vegetais. A expressão remonta aos anos 1980 e referia-se, especificamente, a uma dieta com baixo teor de gordura e alta quantidade de fibras vegetais. Com o passar do tempo, o nome passou a abranger uma gama mais extensa de alimentos, não se restringindo apenas a alimentos vegetais integrais e naturais. Segundo informações do The Good Food Institute (GFI), estima-se que o mercado global de alimentos à base de vegetais atinja entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões até 2035. 

A Embrapa desenvolve pesquisa no setor e conta com parceiros na iniciativa privada para inovar. Um deles é Thiago Rosolem, CEO e fundador da Amazonika Mundi. O empresário é responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento e parcerias de tecnologia com os demais centros de pesquisa. 

Em parceria com a Embrapa, desenvolveu uma nova formulação do hambúrguer vegetal de fibra de caju, permitindo que o produto chegasse a grandes centros do País. Neste seminário online, Thiago Rosolem abordará a experiência bem-sucedida da Amazonika Mundi no mercado de plant-based e os caminhos sobre como inovar a partir de um ativo tecnológico. A conversa ocorre nesta próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 14 horas no Youtube e no Linkedin.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.