CI

Alimentos têm aumento de preço em Curitiba por causa da geada

Ceasa revelou que 13 de 30 produtos tiveram aumento


Pesquisa feita na Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) revelou que 13 de 30 produtos tiveram aumento de preço nesta semana em comparação com a anterior

As geadas registradas no Paraná nesta semana e na passada ocasionaram aumento nos preços de hortaliças, folhosas e legumes. Os agricultores tiveram perdas na produção e isso fez com que houvesse reajuste. Uma pesquisa feita na Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba, revelou que 13 de 30 produtos tiveram aumento de preço nesta semana em comparação com a anterior. Apenas quatro tiveram redução no custo e outros 13 permaneceram estáveis, segundo a Divisão Técnica Econômica (Ditec) da Ceasa.


A couve-flor registrou a maior alta. O preço da hortaliça aumentou 81,82%. O segundo maior reajuste foi da abobrinha verde (72,73%). A redução na oferta da alface crespa também fez o produto ter o preço majorado. O aumento da folhosa foi de 66,67%, de acordo com a Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.

Outros alimentos que registraram aumento foram vagem macarrão (18,75%), chuchu (17,65%), batata-doce branca (15,79%), batata comum (15,38%), aipim (11,11%), uva Niágara rosada (8,11%) pepino para salada (7,69%), pimentão verde (4,17%), abacate manteiga (4%), e beterraba (3,70%).


Para economizar, as dicas são aproveitar os produtos que tiveram redução no custo. O preço da batata-salsa caiu 23,08%. O tomate ficou 17,39% mais barato. Houve queda também no preço da abóbora seca (14,29) e do mamão comum (5,56%).

O levantamento feito no Ceasa revelou que não houve alteração nos preços dos seguintes produtos na Ceasa: cebola pera nacional, cenoura, repolho médio, banana caturra e também nas frutas cítricas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.