CI

Alltech compra nova planta por 14 milhões de dólares

O controle automático desta planta e seu sistema de monitoramento desta permitirão à Alltech agregar valor aos seus produtos de alimentação animal e desenvolver novas formas de biocombustíveis


A Alltech, companhia global de nutrição animal, com matriz no estado de Kentucky, nos Estados Unidos e duas unidades no Brasil, anunciou na última sexta-feira (24 de setembro) a compra de uma planta de fermentação de alga em Winchester, Kentucky no valor de U$S 14.000.000,00(quatorze milhões de dólares).

"Para a Alltech, a fermentação de alga representa a mais recente plataforma de tecnologia, da qual nós temos a expectativa de desenvolver produtos nas áreas de alimentação animal e humana e combustíveis." Declarou o presidente da Alltech, Dr. Pearse Lyons. "Esperamos começar a expansão da planta em Winchester nos próximos 18 meses. Estou seguro de que será uma das peças chaves para fazer com que nossa empresa alcance um bilhão de dólares de faturamento em 2015." Continuou Dr. Lyons.

Esta planta será chamada de Alltech Winchester e representará um incremento de um milhão de litros de fermentação, capacidade esta que coloca a Alltech em quinto lugar na América do Norte e décimo no mundo em capacidade de fermentação. Alltech que já tinha outras 21 plantas ao redor do mundo, recentemente adquiriu uma planta da Cargill, também nos Estados Unidos e agora uma planta de alga de tecnologia de ponta, somando 23 plantas. O preço de compra desta última planta se pagará em quatro anos e incluirá todos os ativos da planta que está localizada numa área de 23 acres.

A alga é uma das plantas da natureza com crescimento mais rápido e tem a habilidade de converter grande quantidade de dióxido de carbono em oxigênio, característica que torna-a particularmente interessante nos dias atuais, onde a consciência ambiental torna-se cada vez mais necessária e valorizada.

"A Alltech está trabalhando efetivamente no desenvolvimento de processos que são derivados de diferentes tipos de algas. Algas são um dos mais diversos organismos no mundo e sem alto potencial para desenvolvimento de produtos é extremamente importante para nós.", disse Becky Timmos, Diretora de aplicações e Qualidade da Alltech.

O controle automático desta planta e seu sistema de monitoramento desta permitirão à Alltech agregar valor aos seus produtos de alimentação animal e desenvolver novas formas de biocombustíveis, bem como aumentar a produção de etanol.

As informações são da assessoria de imprensa da Alltech.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.