CI

Alltech entrega Prêmio Humanitário e presta homenagem ao Pai da Revolução Verde

30° Simpósio Internacional da Alltech



Alltech entrega Prêmio Humanitário ao atleta Lopez Lomong e presta homenagem ao Pai da Revolução Verde, Dr. Norman Borlaug

Com o objetivo de homenagear alguns daqueles que fazem a diferença no mundo, a Alltech presenteou dois grandes nomes: Lopez Lomong, um dos garotos perdidos do Sudão e o Dr. Norman Borlaug, cientista que criou mecanismos para colaborar com o combate à fome no mundo, na sessão de abertura do 30° Simpósio Internacional da Alltech, realizada em Lexington, Kentucky, EUA, ontem, dia 19 de maio. O evento acontece até o dia 21 de maio.

Dr. Norman Borlaug, o Pai da Revolução Verde

Dr. Borlaug desenvolveu uma pesquisa no México, na década de 60, sobre novas tecnologias e melhores práticas de manejo da cultura do trigo, combatendo a fome local e transformando o país em um exportador da commodity. Entre 1965 e 1970, ele foi além e levou estas práticas inovadoras para o Paquistão e Índia, e assim, a produção destes países quase dobrou e foi possível garantir sua segurança alimentar. Mais tarde, os métodos de Borlaug também foram aplicados na Ásia e África, auxiliando inúmeras pessoas a combaterem a fome. Sua obra continua sendo fonte de inspiração para todos, principalmente, para encontrar soluções para alimentar nove bilhões de pessoas até 2050.

A Medalha de Excelência da Alltech é concedida, anualmente, durante o Simpósio para aqueles que se destacam por terem contribuído com alguma mudança significativa na indústria global de alimentos. Em 2014, não foi diferente. Este prêmio foi cedido àquele que - visando superar os desafios para alimentar a humanidade através de todo o seu conhecimento científico - semeou sozinho grandes frutos, ajudando mais de um bilhão de pessoas famintas. Esta atitude abriu caminhos para o desafio de alimentar mais de nove bilhões em 2050 por meio de avanços na ciência. Em vídeo gravado pelo cientista, foi possível rever seu legado e reavivar alguns de seus pensamentos como: “Nós precisaremos estar prontos, não com armas e canhões, mas com ciência e tecnologia”.

Tamanho reconhecimento mundial, Borlaug recebeu nos EUA a Medalha Presidencial da Liberdade, a Medalha de Ouro do Congresso e foi laureado com o Prêmio Nobel da Paz, devido a sua contribuição para a paz através do aumento da oferta de alimentos. Ele faleceu em 2009, aos 95 anos.

A 23ª Medalha de Excelência da Alltech foi entregue em nome do Pai da Revolução Verde, Dr. Norman E. Bourlaug para sua neta, Dra. Julie Borlaug Larson, que continua o trabalho iniciado por seu avô.

Atleta Lopez Lomong e sua história de vida inspiradora

Na mesma sessão, o Prêmio Humanitário foi cedido ao atleta Lopez Lomong, fundador de “4 South Sudan”, uma parceria filantrópica com World Vision que busca fornecer água limpa, educação, cuidados com a saúde e nutrição às pessoas do Sul do Sudão. 

“Não tenha medo de cometer erros. Faça suas oportunidades. Você tem habilidade e responsabilidade para fazer diferente”, disse Lopez durante a abertura do evento

Bicampeão olímpico de atletismo dos Estados Unidos, Lomong nasceu no Sudão do Sul. Aos seis anos foi sequestrado por soldados e separado de sua família. Conseguiu escapar do cativeiro depois de três semanas, refugiando-se em um acampamento no Quênia antes de ir aos EUA, aos 16 anos. Durante sua fuga, viu o corredor olímpico Michael Johnson ganhar uma medalha de ouro em uma TV em preto e branco em um acampamento e foi neste momento que a busca pelo sonho de ser um corredor olímpico teve início. Em 2007, tornou-se oficialmente cidadão Americano e pode começar a buscar seu sonho.

Durante a apresentação, o atleta afirmou: “Nós podemos levar tudo o que aprendemos aqui no Simpósio para nossos lugares de origem e inspirar o mundo!”.

Nesta terça-feira (20/5), serão apresentadas à tarde, das 14h às 18h, as palestras “Negócios e tecnologia” e “A oportunidade das algas”. Os internautas poderão acompanhar os resumos das palestras por meio do blog: http://pt.alltech.com/symposium.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.