Alojamento de Pintainhas de postura comercial apresenta redução de 14% em março
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Alojamento de Pintainhas de postura comercial apresenta redução de 14% em março

O alojamento de pintainhas de postura comercial continua apresentando retração em relação ao ano passado
Por:

O alojamento de pintainhas de postura comercial continua apresentando retração em relação ao ano passado, indicando que o pesado ônus produtivo absorvido pelos produtores de ovos continua impactando negativamente a plena reposição do plantel. Em março o total de pintainhas alojadas alcançou 9,182 milhões de cabeças, equivalendo a redução de 14% sobre o mesmo período do ano passado e significando, também, o menor volume para um mês de março em cinco anos.

O acumulado no primeiro trimestre atingiu 25,6 milhões de cabeças, equivalendo a redução de 10,6% sobre o mesmo período do ano passado. No período, as pintainhas para produção de ovos brancos representaram 81,6% do plantel alojado.

O acumulado nos últimos doze meses – abril de 2021 a março de 2022 – alcançou 111,6 milhões de pintainhas, equivalendo a queda de 7,6% sobre os doze meses imediatamente anteriores.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.