Alojamento de Pintainhas de postura comercial permanece alto

Ovos

Alojamento de Pintainhas de postura comercial permanece alto

Mercado indicam que os alojamentos mensais de pintainhas de postura comercial levantados pela ABPA permaneceram altos
Por:
26 acessos

Dados coletados no mercado indicam que os alojamentos mensais de pintainhas de postura comercial levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) permaneceram altos no decorrer do terceiro trimestre. Segundo as apurações efetuadas, em julho atingiu 9,432 milhões, aumentando para 10,205 milhões em agosto (segundo maior volume já alojado no setor) e caindo para 9,241 milhões em setembro.

Com isso o volume acumulado nos primeiros nove meses do ano alcança quase 87 milhões de cabeças, significando aumento de 11,2% sobre o mesmo período do ano passado. Projetado para o restante do ano, o alojamento médio atual pode atingir cerca de 116 milhões de cabeças de pintainhas alojadas, representando quase 10% de crescimento anual.

Por ora, o volume acumulado nos últimos doze meses – outubro de 2017 a setembro de 2018 – alcança 114,3 milhões de cabeças e equivale a 12,6% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior. Desse total, 80% das pintainhas são destinadas à produção de ovos brancos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink