CI

Alojamento de Pintainhas de postura comercial registra queda de 15,5% em abril

O alojamento de pintainhas de postura comercial apresenta retração anual pelo terceiro mês consecutivo


Foto: Marcel Oliveira

O alojamento de pintainhas de postura comercial apresenta retração anual pelo terceiro mês consecutivo, indicando que os produtores de ovos, convivendo há vários meses com prejuízos, seguem sem condições de repor plenamente o plantel produtivo. O total de pintainhas alojadas em abril atingiu 8,413 milhões de cabeças, equivalendo a retração de 15,5% sobre abril do ano passado. A comparação com março último indica queda de 8,4%. Entretanto, março é mês mais longo e isso considerado, reduz a queda para índice negativo de 5,3%.

O acumulado no primeiro quadrimestre alcança quase 34 milhões de pintainhas alojadas – 81,5% do total destinado à produção de ovos brancos – significando redução de 11,9% sobre o alojado no mesmo período do ano passado. O alojamento no quadrimestre, projetado para o ano aponta para total próximo dos 102 milhões de cabeças. Se confirmado, significará redução anual de 11%.

O acumulado nos últimos doze meses – maio de 2021 a abril de 2022 – alcançou total levemente acima dos 110 milhões de pintainhas, equivalendo a redução de 8,5% sobre os doze meses imediatamente anteriores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.