Alojamento de Pintainhas de Postura comercial tem queda expressiva em janeiro
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Alojamento de Pintainhas de Postura comercial tem queda expressiva em janeiro

Dados indicam que redução no volume de pintainhas alojadas tiveram continuidade na abertura de 2021
Por:

Dados colhidos no mercado indicam que a redução no volume de pintainhas alojadas no último bimestre do ano passado apresentou continuidade na abertura de 2021. Em janeiro o total alojado alcançou 8,884 milhões de cabeças, o quarto menor alojamento dos últimos 24 meses, representando um quinto de redução em comparação com o mesmo período do ano passado. Do total, 81,3% são destinados à produção de ovos brancos.

O total alojado no trimestre novembro de 2020 a janeiro de 2021 equivale a redução de quase 19% em relação ao mesmo período anterior e isso, com certeza, tem a ver com os excedentes de ovos no decorrer de 2020, a incapacidade do mercado interno e externo em absorver todo o volume de ovos produzidos e, principalmente, um custo de produção muito superior ao preço de venda trazendo pesado ônus aos produtores.

Com a redução nos últimos meses, o total alojado nos últimos doze meses atinge 122,1 milhões de cabeças e representa apenas 1,2% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink