CI

Alojamentos de Pintainhas de postura comercial continuam expressivos no início de 2018

ABPA informações colhidas no mercado indicam que o plantel de pintainhas comerciais permanecem em crescimento no início de 2018


Ainda sem contar com a divulgação oficial dos dados mensais fornecidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), informações colhidas no mercado indicam que o plantel de pintainhas comerciais permanecem em crescimento no início de 2018.

Em janeiro o volume alojado alcançou quase 10,4 milhões de cabeças, recorde absoluto no setor, representando um terço de crescimento sobre o mesmo período do ano passado. Em fevereiro o plantel caiu para pouco mais de 9 milhões. Mesmo assim, representou 25% de aumento sobre fevereiro de 2017. E, em março último, atingiu novamente a casa dos 10 milhões, equivalendo a aumento anual de quase 20%.

Os dados levantados indicam que o plantel acumulado nos primeiros três meses deste ano alcançou 29,5 milhões de pintainhas, representando 26% de crescimento sobre o mesmo período do ano passado. O volume médio mensal do trimestre projeta cerca de 118 milhões de alojamento para 2018, significando aumento anual de 11,7%. 

Por enquanto, nos últimos doze meses – abril de 2017 a março de 2018 – o volume atinge 111,7 milhões, equivalendo a 20% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.