Alojamentos de Pintainhas de postura comercial continuam expressivos no início de 2018
CI
Pintainhas

Alojamentos de Pintainhas de postura comercial continuam expressivos no início de 2018

ABPA informações colhidas no mercado indicam que o plantel de pintainhas comerciais permanecem em crescimento no início de 2018
Por:

Ainda sem contar com a divulgação oficial dos dados mensais fornecidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), informações colhidas no mercado indicam que o plantel de pintainhas comerciais permanecem em crescimento no início de 2018.

Em janeiro o volume alojado alcançou quase 10,4 milhões de cabeças, recorde absoluto no setor, representando um terço de crescimento sobre o mesmo período do ano passado. Em fevereiro o plantel caiu para pouco mais de 9 milhões. Mesmo assim, representou 25% de aumento sobre fevereiro de 2017. E, em março último, atingiu novamente a casa dos 10 milhões, equivalendo a aumento anual de quase 20%.

Os dados levantados indicam que o plantel acumulado nos primeiros três meses deste ano alcançou 29,5 milhões de pintainhas, representando 26% de crescimento sobre o mesmo período do ano passado. O volume médio mensal do trimestre projeta cerca de 118 milhões de alojamento para 2018, significando aumento anual de 11,7%. 

Por enquanto, nos últimos doze meses – abril de 2017 a março de 2018 – o volume atinge 111,7 milhões, equivalendo a 20% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink