Agronegócio

Alta anuncia contratação do touro Mistério

Novo Nelore tem o maior índice genético de todas as centrais
Por:
528 acessos

Novo Nelore tem o maior índice genético de todas as centrais

A Alta anunciou a contratação do touro 992 Mistério da Terra Brava, raça Nelore, da Fazenda Terra Brava, parceira de longa data e de muito sucesso da companhia. O animal de dois anos e meio, tem o maior índice genético de todas as centrais, com muita musculatura e um excelente fenótipo.
 
“Estamos otimistas e confiantes com essa contratação, pois todos os anos a Alta avalia a safra de touros da Fazenda e escolhemos o destaque. O Mistério da Terra Brava é um touro jovem e de genealogia muito consistente, tanto o pai como o avô materno são touros provados”, explica Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.
 
A contratação do Mistério deve-se ao fato dele ter sido o melhor touro da raça avaliado pelo programa PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas) da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) que analisa o animal ponderando o pai, a mãe e seu próprio desempenho. “Temos certeza que irá transmitir coisas boas para a progênie dele, com ênfase para ganho de peso e precocidade sexual”, afirma Fernanda.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink