CI

Alta contrata touro girolando Calígula, líder da pré-seleção do Programa Melhoramento Genético

O grande líder da pré-seleção desse ano é o touro Calígula



Há dois anos, a Alta desenvolveu um projeto que identifica jovens reprodutores Girolando avaliados para as características de fertilidade e funcionalidade para fazerem parte do Programa de Melhoramento Genético da Raça. O grande líder da pré-seleção desse ano é o touro Calígula Aftershock FIV da Fazenda Xapetuba, Uberlândia (MG). É um jovem reprodutor 5/8 Hol + 3/8 Gir, filho de Aftershock na melhor vaca ¼ do sumário de Matrizes da Embrapa/Girolando 2013, da Harmonia Terra Vermelha, filha da recordista Quartinha Terra Vermelha.

Touro Calígula

Calígula é irmão materno do touro provado Impacto FIV da Prata e líder do Sumário de Touros Provados com IPTA Leite de 456 kg. “Ele é provado para fertilidade e conformação. Seu pedigree traz uma linhagem com alto índice de confiabilidade visto que Quartinha (avó) e Harmonia (mãe) já provaram filhos e filhas para leite. Com certeza teremos aqui um touro que venderá muito sêmen”, comenta o gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.