CI

Alta discute Programa de Planejamento Genético com criadores

Exphomig em Barbacena (MG)


A Alta – uma das maiores empresas em melhoramento bovino – inova com uma filosofia de trabalho única no mercado com indicação de touros através do Planejamento Genético. Durante a Exphomig, que acontece entre 7 e 13 de setembro, no Parque de Exposição Senador Bias Fortes, em Barbacena (MG), toda a equipe da Alta estará disponível para atender os criadores interessados em aumentar sua produtividade e rentabilidade. O programa genético será planejado de acordo com a necessidade de cada cliente. 

Com o Alta GPS - maior programa de Melhoramento Genético do mercado - estas ferramentas geram vários relatórios que auxiliam os produtores e técnicos a tomar decisões, visando melhorar os índices zootécnicos dos rebanhos acasalados e trazer mais rentabilidade aos criadores.

“A Alta entrega aos produtores não só o acasalamento das vacas, mas o verdadeiro retorno sobre investimento que terão com a utilização de determinados touros. Apresentamos todo o resultado do melhoramento genético da propriedade nos últimos 10 anos, separados por ano de nascimento e também pela extratificação do rebanho (bezerras, novilhas, vacas de 1ª cria, de 2ª cria e de 3 ou + crias). Realizamos todos os estudos, ranqueamos as fêmeas do rebanho, entregamos o atual posicionamento genético do rebanho e também o que podemos esperar da futura progênie, através de números e gráficos. Cada cliente recebe o plano genético específico. Somos os únicos no mercado a oferecer estas informações, de maneira personalizada”, ressalta o consultor técnico de gado de leite da Alta, Ricardo Bertola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.