Alta em MG pode sinalizar início da reversão de preços do frango vivo
CI
Agronegócio

Alta em MG pode sinalizar início da reversão de preços do frango vivo

Nada a comemorar por ora, pois essa cotação ainda se encontra 33%, 25% e 18% abaixo das que foram registradas, respectivamente, há um mês, há um ano e no início deste ano
Por:
Na segunda-feira cedo, 16, o AviSite observou que - após sucessivas baixas, iniciadas antes do Natal - o simples fato de, em Minas Gerais, os preços do frango vivo terem permanecido inalterados, sem novas baixas, desde a última terça-feira, 10, “já era um bom sinal”.


De fato. Pois na segunda mesmo, início da segunda quinzena de janeiro, o produto comercializado no mercado mineiro registrou a primeira alta do ano e das últimas cinco semanas e, em mercado firme, reobteve cinco dos 85 centavos que perdeu em menos de 30 dias, sendo negociado por R$1,60/kg.


Nada a comemorar por ora, pois essa cotação ainda se encontra 33%, 25% e 18% abaixo das que foram registradas, respectivamente, há um mês, há um ano e no início deste ano. Mas pode estar aí o início da reversão de preços do frango vivo.

Em São Paulo, além de a segunda-feira ser dia de poucos negócios, as ofertas continuaram sendo bem superiores à procura – um indício de que a obtenção de novos preços pode demorar um pouco mais. Mas também aqui o simples fato de os preços terem se mantido inalterados nos últimos três dias de negócios já é auspicioso.


Quem sabe a cotação atual, de R$1,50/kg no interior paulista, corresponda – voto já manifestado pelo AviSite – ao “fundo do poço”. E que, a exemplo do ocorrido na segunda quinzena de janeiro do ano passado, as cotações permaneçam, doravante, pelo menos estáveis.






Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.