CI

Alta lança novo aplicativo para auxiliar produtores na busca de touros

O programa é gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado


Foto: Divulgação

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, lançou recentemente o aplicativo Alta Bull Search. Gratuito e voltado para criadores das raças de Leite Importado, o programa conta com uma abordagem complexa – com diversos recursos, características, raças e habilidades de ranqueamentos – para a busca de touros de qualquer empresa. O lançamento oferece ao usuário várias funcionalidades que irão facilitar seu dia a dia e garantir que ele consiga realizar seu plano genético e selecionar reprodutores de acordo com o seu objetivo. Outro ponto de destaque, é que ele funciona de maneira off-line, garantindo que o usuário tenha acesso sem conexão à Internet.

“Nele, a pessoa poderá pesquisar e classificar os touros por nome ou código NAAB, e encontrar avaliações detalhadas na base genética dos Estados Unidos para as raças Holandesa, Jersey e Pardo Suíço”, conta o Gerente de Leite Importado, Fábio Fogaça. O APP permite explorar inúmeras opções para identificar e filtrar os animais, seja por um índice genético, características, sêmen convencional e sexado, touros genômicos e provados com filhas, ou por uma empresa.

Também é possível adicionar touros ativos as listas de favoritos, salvar seleções para referências futuras e exportar para Excel ou CSV um grupo de animais – para isso, é preciso salvar o arquivo no celular e enviá-lo por e-mail ou mensagem de texto. A configuração dispõe de 9 opções de idiomas e notificações quando novos dados genéticos estiverem prontos para download. O APP já está disponível para Android e iOS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.