CI

Alta na produção de ovos faz reduzir o preço do produto em todo o Brasil


O acumulo e alta na produção nas granjas brasileiras faz reduzir o valor do ovo em todo o Brasil. De acordo com o Centro de Estudos Avanças e Economia Aplicada (Cepea), essa queda é devida a elevação na oferta dos ovos de galinha.

A queda nos preços dos ovos foi registrada nas cotações no inicio do mês de outubro. Porém, nos próximos dias alguns fatores podem limitar o movimento de baixa nos preços. A expectativa é que o recebimento efetivo dos salários resulte nos típicos aquecimentos do consumo.


No estado de São Paulo, a redução dos preços foi sentida na principal produtora de ovos do país, que vêm registrando sobras do produto, o que acaba pressionando as cotações mesmo em praças onde a oferta se mostra relativamente ajustada à demanda.

Segundo pesquisadores do Cepea, por enquanto, a maior oferta de ovos do tipo extra, caipiras e daqueles de tamanho menor continua com valores mais baixos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.