CI

Alta no preço do leite longa vida no atacado na segunda quinzena de dezembro

O preço médio do leite longa vida subiu 0,3% no atacado na segunda quinzena de dezembro, em relação a primeira


O preço médio do leite longa vida subiu 0,3% no atacado na segunda quinzena de dezembro, em relação a primeira. Foi a primeira alta desde a primeira quinzena agosto deste ano. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, o litro ficou cotado, em média, em R$2,38. Veja a figura 1.

A maior movimentação por parte varejo, devido aos estoques baixos, colabora para este cenário. Na realidade, não houve melhora do consumo interno, mas sim uma redução dos estoques dos varejistas que vinham comprando menos e trabalhando com volumes mais ajustados.

Além disso, a queda na produção de leite na região Sul do país colabora para um cenário de preços mais firmes no mercado de leite. Em curto prazo, a expectativa é de que os preços permaneçam firmes. Entretanto, o menor consumo, em especial de leite fluído, comum nesse período do ano, deve limitar as altas em curto prazo para o produtor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.