CI

Alta promove workshop sobre IATF e apresenta novos touros de maior fertilidade

Evento aconteceu na Central da empresa em Uberaba/MG


Evento aconteceu na Central da empresa em Uberaba/MG 

A Alta promoveu na última semana o 2º Workshop Alta de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), na Central da companhia localizada em Uberaba/MG. Cerca de 130 pessoas participaram de plenárias sobre qualidade do sêmen vs. fertilidade a campo, tecnologias aplicadas a campo, sistema de cobertura de novilhas superprecoces e empreendedorismo. 
“Foi uma oportunidade de reunir profissionais das empresas e instituições acadêmicas para trocar conhecimento e tecnologias. Estamos sempre preocupados em capacitar os profissionais do agro pensando no desenvolvimento do setor como um todo”, destaca Heverardo Carvalho, Diretor da Alta.

Nomes renomados estiveram presentes como Gustavo Siqueira (APTA) falando sobre suplementação no sistema de recria a pasto; Pietro S. Baruselli (USP) com a palestra de plano reprodutivo para cobertura de novilhas aos 14 meses de idade; Rogério G. Perez (Fazenda Brasil) contextualizando o plano genético e evolução dos resultados da fazenda; e Lino Rodrigues (USP) com precificação, prospecção de clientes e marketing na IATF.

Na ocasião, os participantes conheceram em primeira mão os novos touros com maior fertilidade da bateria daAlta que fazem parte do programa exclusivo de fertilidade de sêmen da companhia chamado de Concept Plus. A partir de agosto o mercado terá acesso a este material através do website da Alta.  

“Este programa é um dos mais importantes e identifica com precisão os touros, através de informações da prenhez ao campo. Além disso, é altamente eficiente, pois trabalha com modelo de bioestatística que contempla outros efeitos que interferem na fertilidade do campo, isolando a contribuição do touro na determinação da prenhez”, explica Manoel Sá Filho, gerente de programas especiais da Alta.         

O ConceptPlus apresenta respostas concretas sobre a variação da concepção de touros no campo que não são explicadas pelas análises laboratoriais. “Isso dá um passo a frente de qualquer tipo de especulação do mercado de inseminação artificial”, completa o gerente.

O evento teve como patrocinadores a Zoetis Brasil, MSD Saúde Animal, Ouro Fino Saúde Animal, Agener União – Saúde Animal, Biogénesis Bagó, Cargill Nutrição Animal e IVP Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.