Alta tecnologia à disposição do produtor

Agronegócio

Alta tecnologia à disposição do produtor

Em junho, os cotonicultores terão à sua disposição moderno Laboratório de Classificação
Por: -Janice
1929 acessos
Na primeira semana de junho, os cotonicultores goianos e brasileiros terão à sua disposição o mais moderno Laboratório de Classificação de Algodão do País, equipado com aparelhos HVI (High Volume Instruments) de alta precisão. Situado na nova sede da Casa do Algodão, em Goiânia, o laboratório fará, por meio de duas máquinas de última geração (USTER 1000), os serviços de classificação das características intrínsecas da fibra, a classificação visual e apresentação de Take-up.

O laboratório é fruto de investimento da Agopa e do Fialgo, com apoio da FMC, a favor da certificação da qualidade do produto para o mercado nacional e internacional. Segundo o presidente da Agopa, Marcelo Swart, a classificação da fibra é fundamental na hora da comercialização, pois atende as exigências cada vez mais rígidas do mercado e, consequentemente, o produtor obtém melhor resultado financeiro com a safra.

Atualmente, o laboratório tem capacidade instalada para analisar 5 mil amostras por dia. A estimativa, segundo o gerente do Laboratório de Classificação, Rhudson Santo Assolari Martins, é que na safra 2010/2011 sejam analisadas 500 mil amostras. “Já estamos em contato com os produtores e mandando a proposta comercial. Primeiro fecharemos os contratos e em seguida, os cotonicultores enviarão as amostras”, explica o gerente. Rhudson acrescenta também que todos os envolvidos nas análises das amostras passaram por treinamento oferecido pelo fabricante das máquinas e que os associados da Agopa terão descontos especiais.

Os interessados em mais informações sobre o laboratório, devem entrar em contato com o gerente Rhudson Assolari, pelo telefone (62) 8101-0984 ou pelo e-mail rhudson.laboratorio@agopa.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa da Casa do Algodão.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink