CI

Altas pontuais de preços no mercado de reposição

Mercado de reposição com leves reajustes nos preços


Mercado de reposição com leves reajustes nos preços. Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 0,2% na última semana. A melhora gradativa na demanda pelas categorias de reposição, principalmente pelas categorias mais jovens, devido à melhora na capacidade de suporte das pastagens, colabora com a alta nos preços.

Na Bahia o bezerro desmamado (6@) teve alta de 2,9% nos últimos sete dias. Em Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul, a valorização foi de 0,9%. Em São Paulo, a alta foi de 0,8% no período. Atualmente são necessárias 7,8 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado, queda de 12,0% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, em relação à média histórica o valor é 6,6% maior.

Por outro lado, em estados como o Paraná e Tocantins, as incertezas quanto ao mercado do boi gordo e a situação ruim das pastagens diminuem a movimentação no mercado de reposição.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.