Altas temperaturas reduzem expectativas de trigo da Índia
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Altas temperaturas reduzem expectativas de trigo da Índia

As estimativas de exportação foram reduzidas para 6 milhões de toneladas
Por: -Leonardo Gottems

Devido às temperaturas extremas, a Índia reduziu a previsão de trigo esperada de uma previsão pré-colheita de 110 milhões de toneladas para 99 milhões de toneladas, de acordo com um relatório do Serviço Agrícola Estrangeiro (FAS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). No ano de mercado de 2021-22, o país produziu cerca de 109 milhões de toneladas de trigo.

As compras governamentais caíram nos principais estados produtores de trigo, pois os preços do mercado aberto permanecem bem acima do preço de oferta do MSP das rúpias indianas, disse a FAS. Apesar da proibição de exportação de trigo de 13 de maio, imposta com a intenção de reforçar as compras governamentais de trigo do MSP, não houve nenhuma melhora significativa, pois os preços de mercado ainda estão acima do preço de oferta do MSP nos principais estados produtores. Agricultores e comerciantes locais estão retendo os níveis de estoque acima do normal em antecipação aos aumentos de preços nos próximos meses, disse a FAS.

As estimativas de exportação foram reduzidas para 6 milhões de toneladas devido à proibição de exportação. O governo indiano permitirá que as exportações de trigo continuem para países vizinhos, incluindo Bangladesh, Nepal, Sri Lanka e outros países vulneráveis à segurança alimentar. A maioria das fontes comerciais esperava que a Índia exportasse cerca de 5 milhões a 6 milhões de toneladas de trigo e produtos de trigo, já que o trigo indiano agora é altamente competitivo na região próxima (US$ 50 a US$ 80 abaixo de outras origens), disse a FAS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.