Alternativas para combate ao capim-annoni serão debatidas em seminário virtual
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Alternativas para combate ao capim-annoni serão debatidas em seminário virtual

Método Mirapasto será apresentado no debate realizado em conjunto com o Instituto Desenvolve Pecuária
Por:

O Instituto Desenvolve Pecuária e a Embrapa Pecuária Sul promovem no dia 19 de abril mais uma edição em conjunto do evento virtual Prosa de Pecuária. Desta vez, o tema central será o Método Integrado de Recuperação de Pastagens (Mirapasto), desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, para controle do capim-annoni.

Conforme os agrônomos  da Embrapa Naylor Bastiani Perez e Fabiane Lamego, que desenvolveram a pesquisa, o método baseia-se em quatro pilares de manejo: controle de plantas indesejáveis adultas, correção e manutenção da fertilidade do solo, introdução de espécies forrageiras de inverno e de verão e controle da oferta de pasto. Trata-se de uma série de práticas agropecuárias que visam melhorar o potencial produtivo e reverter a degradação das pastagens sem a necessidade de mobilização do solo ou da dessecação total da vegetação.

O evento virtual terá início às 19h e poderá ser acompanhado pelo canal da Embrapa no YouTube, no endereço www.youtube.com/embrapa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.