CI

Alternativas para incremento agropecuário estão na feira


Pelo terceiro ano consecutivo, a Expoagro Afubra apresenta as novidades em técnicas, produtos e serviços que estimulam o desenvolvimento agropecuário em todo tipo de propriedade rural. O objetivo é difundir as alternativas que oferecem mais facilidade ao trabalho do produtor do campo, aliando praticidade, segurança, produtividade e redução de custos. Com o intercâmbio de experiências e a aplicação de novas práticas e ferramentas, se torna possível alcançar maior qualidade nos produtos e rentabilidade na comercialização.

“Toda tecnologia traz aprimoramento da produção. A feira possibilita às pessoas conhecer aquilo que irá incrementar o negócio agropecuário e desenvolver a comércio dos produtos rurais”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, coordenador da Expoagro Afubra. O evento procura atrair pequenos produtores, mas está organizada para oferecer soluções aplicáveis a propriedades de todos os portes. A mostra reúne órgãos de pesquisa, fabricantes e comerciantes de produtos para lavoura e criação de animais, prestadores de serviços, companhias de crédito e entidades representativas de agricultores, entre outros.

As atrações são inúmeras, como as lavouras demonstrativas. Nelas, o visitante da Expoagro Afubra pode conferir, por exemplo, o papel que o milho desempenha na diversificação das atividades da propriedade. A soja, produto que tem registrado boa cotação no mercado, é outro destaque da mostra de plantio, assim como o feijão e arroz. Da mesma forma, o visitante pode conferir as técnicas para formação de pastagem na criação de animais, adubação, espaçamento, associação e sucessão de culturas.

Outro ponto forte da exposição é a demonstração de máquinas e implementos agrícolas. Algumas empresas apresentam as opções em veículos utilitários. Novas tecnologias se apresentam, também, nos estandes dos órgãos de pesquisa e desenvolvimento de técnicas dirigidas ao trabalho no campo tanto para lavouras quanto animais.

As informações se complementam com diversas palestras de especialistas convidados, que vão abordar assuntos como as criações de ovinos e de avestruz, produção de cogumelos comestíveis e da palmeira real, doenças transmissíveis, desenvolvimento rural através do cooperativismo e a informática a serviço da empresa rural. Além disso, os visitantes da Expoagro Afubra podem conhecer as principais linhas de financiamento disponíveis para investir na propriedade rural e como ter acesso ao crédito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.